04.jpg
01.jpg
02.jpg
04.jpg
05.jpg
06.jpg
08.jpg

CENTRO MULTIMÉDIA

2016


EQUIPAMENTO

PANTE MAKASSAR, TIMOR LESTE

PRIVADO

ÁREA 2000m²


Conjunto edificado polivalente e integrado que possui diversas valências na área da Comunicação Social que se complementam nas suas especificidades operacionais. Cada edifício deste conjunto foi pensado para acomodar cada valência de capacidades técnicas operacionais e tecnológicas por forma a responder eficazmente às exigências contemporâneas desta importante área.
Com um conceito arquitetónico organizado numa malha reticulada e modular, a volumetria das suas partes assume um papel organizador do espaço, hierarquizando e criando a sua própria identificação operacional.
Os edifícios desenvolvem-se no espaço desagregados, apesar de organizados pela função que desempenham. A sua articulação é feita por uma “pala” que protege toda a circulação exterior e tem como função unificar, criar e sugerir percursos.
A desagregação dos edifícios permite criar espaços de pausas e momentos, que são enriquecidos por zonas verdes de descanso ou meramente contemplação e criação.
Estes espaços verdes têm ainda como função tornar estes edifícios num espaço climaticamente mais agradável e ecofriendly, usando de forma mais inteligente a luz e a ventilação natural, tão características desta região.
O auditório exterior surge no final deste percurso, tendo a função de rematar e ser o culminar de todas as experiências vividas que se podem pôr em prática e mostrar à sociedade e ao mundo. As valências de serviço que este complexo edificado contempla são: TV, JORNAL, RÁDIO, INTERNET e ACADEMIA.